segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Ronan, o Arcano



Ronan, o Arcano


Cap.I - Onde tudo começou
Dentro da aldeia de canabam nasceu um menino, cujo nome era Ronan, era uma criança alegre e feliz porém, 2 anos após seu nascimento, aconteceu o pior, os sacerdotes de lá sentiam algo poderoso dentro dele, uma força incontrolável, que poderia no futuro ser usada para o mal, então decidiram mata-lo. Mas isso não era tão fácil assim pois, haviam muitas pessoas na aldeia, e se eles matassem sem explicar a ninguém seriam presos, então prenderam Ronan em uma cela e explicaram a toda a aldeia o porque disso, então todos entenderam e aceitaram a morte da pobre criança, a execução iria ocorrer um dia depois no entanto a mãe sabia que o menino era poderoso e durante a noite a mãe foi visita-lo pela última vez, porém ela foi escondida, quando chegou lá, Ronan estava sentado na cela com medo de tudo pois estava sem sua mãe, mas quando ele viu ela, deu um grito de felicidade que acordou os sacerdotes que queriam mata-lo, a mãe se apressou e mostrou uma jóia que ensinava a todas as pessoas que a usassem, como usar seus próprios poderes, porém se alguém a colocasse na boca morreria e a joia seria destruída, então Ronan aprendeu a dominar sua força quando chegaram os sacerdotes, a mãe sem pensar duas vezes mandou Ronan fugir e colocou a jóia na boca, ela morreu e Ronan viu a cena, ficou tão triste que não conseguiu controlar sua força e matou todos que estavam em sua frente, chegou na floresta ao lado da cidade e não sabia o que fazer além de chorar chorar e chorar.
Na floresta a pobre criança cresceu até que fez 10 anos.
Então Ronan pensava sempre que olhava os guerreiros treinarem na cidade que já havia esquecido ele:
-Puxa, como eles lutam bem, meu sonho é um dia ser um guerreiro não só de força física e sim de força mágica também.
Então decidiu explorar o mundo e busca de seu sonho:
-Já sei, vou até a cidade mais próxima e ver se eu encontro alguém que possa me encinar!
Logo após chegar na "próxima cidade" (serdin)
-Nossa! Que cidade bonita, será que açguém daqui pode me ajudar???
Derrepente aparece um velhinho com capuz e diz:
-Ei! Você aí, está precisando de ajuda garotinho?
-Não, muito obrigado senhor, não preciso não. Em que um velhinho desses poderia me ajudar.
-Então ta vou embora.
Então quando o velhinho virade costas para Ronan, o menino vêem sua cintura um daqueles lugares de guardar a espada, então:
-AAAAAAA!!! SENHOR VOLTE AQUI!!!
-O que foi meu garoto?
-O senhor e um espadachim, eu vi sua espada, será que poderia me ensinar algumas técnicas sobre isso??? meu sonho é ser um espadachim mágico!
-Ho Ho Ho, agora quer minha ajuda não é??? Então vamos ao meu espaço de treinamento



Cap.II - O Treinamento
-Vixe maria, santo jose dos crispim!!! que lugar gigante!!!
-É meu jovem, levei a vida inteira para construí-la.
-E aí, quando vamos começar a treinar em senhor???
Então tirando o capuz o "Velho Homem" diz:
-Já etá na hora de você parar de me chamar de senhor pois tenho 35 anos ainda^^.
-Nossa, nunca pensei que você fosse tão novo ainda, pensava que tinha uns 70 ou 80 anos!O rosto dessa pessoa não me é estranho...
-Então meu pequeno jovem qual é seu nome???
-Meu nome é Ronan, venho da cidade de Canabam, mas como queriam me matar lá, fuji de lá quando tinha apenas 2 anos de idade, pois minha mãe me ajudou a sair e depois morreu em minha frente...
E Ronan começa a lembrar da terrível cena em que sua mãe morreu, cai no chão e começa a chorar, então a pessoa que ia treinar Ronan abraçou-o e disse:
-Ei ei ei, não chore Ronan.
Neste momento Ronan sentiu uma segurança igual a segurança que sentia quando sua mãe o abraçava e parou de chorar.
-Tudo bem, obrigado. Qual é seu nome?
-Meu nome é Lopi porque???
Quando vocês leram este nome de que vocês lembraram??? será que tem alguma coisa haver com alguma outra história??? Veremos isso no final da história... Continuando:
-Não, por ada, é que é ruim ser treinada por alguém que não sei o nome... A face não é estranha, o nome não é estranho, quem será esta pessoa???
Então Lopi começou a treinar Ronan para ser um grande guerreiro...
-Muito bem Ronan, agora que você está bem treinado em espadas, o seu primeiro desafio é trazer morto a mim um dos patrulheiros de Cazeaje.
-Mas Lopi, quem é essa tal de Cazeaje que o senhor tanto fala que um dia vou ter de enfrentar???
-Cazeaje Ronan, e a rainha do mau, ou seja, ela que manda todos os males para todas as cidades entendeu???
-Sim e onde posso encontrar esses patrulheiros?
-Em seu castelo que fica no continente de Ellia.
-Ok, vou la buscar.



Cap.III - O sequestro
Ta emocionante a história nãe está??? pois então vamos continuar.
Chegando no castelo de Cazeage logo de cara encontrou 2 patrulheiros Amon, então foi lá e brigou com os dois.
-Toma isso seus idiotas, vo te matar desgraçado!
Depois de muita briga conseguiu matar os dois. Ao chegar no lugar que Lopi o treinava aconteceu uma tragédia:
-Lopi!!! Lopi!!! Cadê você???
Então Ronan só ouve o grito de Lopi:
-Ronan, Corra!!! Salve-se é Cazeaje que me pegou!!!
-Nãããããããããão Lopiiiii por que por que por que???
E Ronan cai no chão aos prantos falando:
-Poque está acontecendo isso comigo, porque, porque as pessoas que eu mais gosto estão sendo tiradas de mim!!!
E nessa hora Ronan sente muita raiva e de repente:
-AAAAAAAA Força Glaciaaaaaal!!!!
E de repente congela tudo e Ronan vê que é poderoso mesmo.
Mas de repente no meio do gelo Ronan vê um pergaminho todo queimado (queimado por Cazeaje pois estava com muita raiva e tentou matar Ronan com fogo):

Então Ronan, mesmo não sabendo lutar muito bem ainda, foi atrás dessa tal de rainha negra...



Cap.IV - A derrota
Então chegando em seu castelo Ronan falou
-Alôô, tem alguém aí?
Então Ronan ouve um gemido:
-HaMaÃ
-AHH!O que é isso?
Neste mesmo momento, com seu susto acordou a Rainha Negra e percebeu que o gemido vinha de Lopi que estava surrado e acorrentado:
-Ronan saia já daqui, se não a Rainha Negra irá te encontrar, SAIA JÁ!
-Não mestre, nunca sairei de perto de você
Ao falar isso a Rainha Negra chega e fala
-Ah! Ronan, então você fez a idiotice de vir até mim?
-Vou acabar com a tua raça vagabunda!
-A não vai mesmo!
Então depois de muita briga Ronan finalmente solta:
-Força Glaciaaaal!
-QuiaQuiaQuiaQuia, isso não me afeta Ronan, eu controlo o Gelo!
Então a Rainha Negra derrota Ronan e controlou seu espírito, Ronan foge para longe do continente totalmente quebrado. Depois que ele fez 15 anos ficou livre da Rainha Negra, mas ainda continuava com o sonho de ser um guerreiro mágico.
-Meu Deus, o que eu faço da vida agora, só me resta aprender magia para eu realizar meu sonho.
No meio da floresta que fica longe da cidade decidiu novamente partir em busca de seu sonho mesmo em estado de arraso total.
Então decidiu não ter amizade profunda com mais ninguém



Cap.V - Amizade eterna
Em busca de se tornar um guerreiro mágico foi caminhando ate achar alguém que possa ensina-lo. Nisso foi parar de volta a Canabam onde vivia a nossa famosa Arme. Chegando lá:
-Devolta a Canabam??? Aff, vou embora, nunca mais volto.
Foi, quando estava indo embora que viu um grupo de magos indo para dentro da cidade:
-Credo, o que será isso? A essa eu não posso perder, mas já que não posso entrar lá, vou ficar so observando e aprendendo junto com eles, tomara que ninguém me perceba ^^.
Enquanto treinava, uma maga tinha se atrasado para sua aula e viu Ronan treinando com o ar.
-Ãmhhh... posso perguntar o que está fazendo?
-Que? AAAAI MEU DEUS! Que susto que você me deu! Não faça mais isso, ah eu não estou fazendo nada, a propósito, qual é seu nome?
-Meu nome é Arme e o seu?
-O meu é Ronan. Olha, se prometer guardar segredo eu lhe conto a minha história inteira e o que eu estava fazendo quando você me encontrou, você guarda?
-Eu prometo que não vou contar pra ninguém.
-Ah! E também vai ter que perder a aula de hoje, pois minha história e um pouquinho grande.
-Tudo bem.
Depois de contar tudo para a Arme:
-Caramba, então você é da minha cidade? Puxa, olha eu posso te ajudar a virar um mago, se você quiser né claro...
-Nossa! Eu quero sim, muito obrigado!
-Tudo bem depois da aula me encontre neste mesmo lugar neste mesmo lugar as 16 horas que é quando minha aula acaba (das 14:00 às 16:00), assim posso te passar tudo o que aprendi no final de cada aula ok?
-Tudo beleza. Quando começo?
-Amanha mesmo.
-Ok, estarei aqui!
Depois de 4 anos ensinando nosso herói Ronan ( ói véi que chique, ta parecendo desenho animado "nosso herói" oapksopaks, bom continuando... ) ele finalmente realiza seu sonho, virou um guerreiro mágico, mas havia um porém, Ronan tinha se apaixonado por Arme. Quando ia dizer o que sentia para ela começou a lembrar do que aconteceu com as amizades que ele fez.
-Arme, e-e-eu... eu Lembrou das suas amizades o que havia acontecido
-Fala logo Ronan, desembucha!!!
Então xorando, Ronan beija com tudo Arme, e os dois acham uma delícia, depois de 5 min se beijando Ronan começou correr novamente para não se envolver com Arme, pois e não ela também seria morta.
(vocês não entenderam o título do capítulo não é? Vão entender mais adiante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário